A mudança climática é um desafio urgente.
A mudança climática é um desafio urgente.

As mudanças climáticas têm se tornado um desafio cada vez mais difícil de ser superado. Neste ano, no mês de julho, foram registrados os 30 dias mais quentes desde 1940. Esse acontecimento chama a atenção por ter quebrado o recorde anterior de 16.8ºC, que ocorreu em agosto de 2016. Mas, qual a nossa participação no aumento da temperatura?
Com a intensificação das atividades industriais e os avanços tecnológicos, os recursos utilizados pelo homem têm alcançado níveis cada vez maiores de danos causados ao meio ambiente. Mas não é somente a indústria com a constante eliminação de gases que agravam as condições climáticas; atividades agropecuárias e o desmatamento também colaboram para que a temperatura suba cada vez mais.
Cientes dos danos que temos causado, é importante que busquemos meios para amenizar tudo isso. Então, separamos aqui algumas formas práticas para você contribuir com o controle da temperatura global:
- Dissemine informações: é muito mais fácil entendermos como combater algo quando passamos a enxergar aquilo como um problema real e que pode nos afetar diretamente. Por isso é importante se manter atento às notícias e disseminá-las para que o maior número de pessoas possível saiba do que está acontecendo. E você pode ter acesso a essas notícias, tanto em nosso Instagram quanto aqui, em nosso blog. Não deixe de nos acompanhar!
- Mude o meio de transporte, se possível: que tal, pelo menos duas vezes na semana, ir ao trabalho de bicicleta ou utilizar o transporte público? O alto número de veículos nas rodovias colabora para o aumento da emissão de gases que agravam o efeito estufa, aumentando a temperatura. Pequenas atitudes podem gerar grandes resultados.
- Consuma menos energia: sempre procure manter os aparelhos fora das tomadas quando não for mais utilizá-los, e opte por aqueles que têm um desempenho mais eficiente, pois, além de economizar o seu dinheiro, você também ajuda ao meio ambiente.
- Viu como não é tão complicado assim fazer a sua parte? Para continuar informado com as últimas novidades sobre o meio ambiente e ter acesso a dicas práticas como as que você acabou de ler, é só nos acompanhar em nossas redes sociais. Vamos preservar hoje para garantir o amanhã, juntos.

