O Brasil bateu o recorde de mortes por dengue em 2022
O Brasil bateu o recorde de mortes por dengue em 2022, ultrapassando, pela primeira vez na história recente, a barreira dos quatro dígitos, com 1.016 óbitos. A triste marca pode ser superada em 2023.

O Brasil bateu o recorde de mortes por dengue em 2022, ultrapassando, pela primeira vez na história recente, a barreira dos quatro dígitos, com 1.016 óbitos. A triste marca pode ser superada em 2023. Com a chegada das mudanças climáticas causadas, na maioria das vezes, pelo ser humano, esse panorama se mostra cada vez pior no futuro próximo. Podendo aumentar mais de 20% nos próximos 30 anos, o cenário torna-se ainda mais alarmante quando a própria população veda os olhos e se abstém do seu papel de agente social.
A Recicla, que é parceira do meio ambiente e se preocupa com toda a sociedade, trouxe algumas dicas para você implantar no seu dia a dia e evitar a proliferação desses mosquitos:
1. Inspecione os locais de risco em sua residência e vizinhança: a proliferação desse mosquito vem através de diversos fatores, porém, o mais comum é no acúmulo de água. Tendo em vista esse fator, certifique-se de que no quintal da sua casa não tenha nenhum recipiente que possa acumular água. Prolifere informação, a dengue, não!;
2. Descarte embalagens em um local adequado: é fato que qualquer embalagem pode se tornar um acumulador de água parada. Sendo assim, evite o descarte incorreto das mesmas;
3. Inspecione as calhas e telhados de sua casa: essa é uma área pouco acessada de nossas residências, porém uma grande colaboradora para a proliferação desse mosquito. Faça a inspeção do seu telhado, pelo menos, 2 vezes no mês;
4. Lave os pratos e recipientes que acumulam água: lave semanalmente todo e qualquer recipiente acumulador de água. Os vasos e pratos de plantinhas devem receber muita atenção.
Viu como é fácil? Com estas dicas conseguimos inibir a proliferação e diminuir a população do mosquito. Para mais dicas, nos siga em nossas redes sociais e venha preservar, com a Recicla, o hoje para garantir o amanhã para todos.

